Basquete

Referência em trabalho de base, o basquete palestrino é composto por sete equipes de competição comandadas pelos técnicos Gustavo Rocha (Sub-12 e Sub-13), Rafael “Toca” Martins (Sub-14 e Sub-15), Willians Manzini (Sub-16), Adriano Geraldes (Sub-18) e João “Padola” Monteiro (Sub-20). A comissão técnica tem a coordenação de Willians Manzini, multicampeão no comando da base palestrina nos últimos anos.

Do Sub-12 ao Sub-15, o Verdão disputa anualmente o Campeonato da Grande São Paulo (G.S.P.) e, em caso de título ou vice da Série Ouro do torneio, joga o Campeonato Estadual contra as duas melhores equipes do interior. Já as categorias Sub-16, Sub-18 e Sub-20 disputam o Campeonato Paulista e, eventualmente, competições de pré-temporada.

Protagonista nos últimos anos, o basquete do Palmeiras conquistou prêmios importantes em todas as categorias na temporada 2019, como o bicampeonato brasileiro Sub-16 e os títulos da Copa Sul-Americana conquistados no Sub-12 e no Sub-15. Ao todo, foram 13 medalhas no ano passado, sendo três ouros, sete pratas e três bronzes.

O basquete alviverde conta com o apoio das seguintes empresas: Colégio Olga Ferraz, CNA Idiomas Pompéia, Colégio Amorim, Vedacit, Lampur Engenharia  e Necton Investimentos.

Fotos

Ver mais
Desenvolvido por Foursys